O PROJETO

ALTO DAS NAÇÕES

O Grupo Carrefour Brasil e a WTorre anunciam uma parceria para a construção do Alto das Nações, um complexo multiuso com 320 mil m² de área privativa na cidade de São Paulo e que abrigará a torre corporativa mais alta do Brasil, se comparada com as torres corporativas em atividade existente hoje.

Localizado no eixo Berrini/Chucri Zaidan, um dos mais importantes polos comerciais de São Paulo, o Alto das Nações prevê o desenvolvimento de um prédio comercial de 216 metros de altura, um centro comercial, uma torre mista com 20 mil m² e uma residencial com mais de 35 mil m² e cerca de 216 unidades.

Um dos grandes destaques será o hipermercado Carrefour, que ganhará um novo conceito de loja, com soluções e experiências diferenciadas.

A população terá à disposição, ainda, um parque com mais de 32 mil m² – um grande espaço aberto de uso público que incentivará a interação com o ambiente, social, recreação, descanso e atividades físicas ao ar livre.

O novo complexo tem previsão de seis anos para ser finalizado e as entregas serão divididas em duas fases. Prevista para meados de 2022, a primeira etapa contemplará a nova loja Carrefour e um centro comercial. Já a segunda fase, com entrega das torres corporativa e residencial, está programa para ser finalizada até 2026.

 

 

LOJA CONCEITO

A construção do Alto das Nações  acontecerá no terreno onde hoje está localizado o Hipermercado Carrefour, na Avenida das Nações Unidas,  primeira loja da rede no Brasil, aberta em 1975.

Durante todo o período de obras, a loja permanecerá funcionando normalmente.

Após a conclusão do complexo comercial, a loja atual será substituída por uma das mais modernas do grupo, que contará com todas as inovações da rede para seus consumidores, e um centro comercial de 6 mil m², com uma área voltada para restaurantes, praça de alimentação, farmácia e outros serviços.

*Imagens cedidas pela ACIA Arquitetos.

SUSTENTABILIDADE

O projeto prevê, ainda, a integração com os diversos modais de transporte público da região, incentivando a redução do uso de veículos e as emissões de gases de efeito estufa, poluição e outros prejuízos ambientais.

Além disso, toda a área contará com infraestrutura completa para bicicletas e outros transportes alternativos, aprimorando a saúde pública por meio do incentivo às atividades físicas utilitárias e recreativas.

Mais de 300 arvores de espécies nativas serão plantadas no empreendimento, garantindo a restauração da faixa de proteção ambiental da margem do rio Pinheiros, preservando a permeabilidade do solo e o recobrimento verde no terreno. Desta maneira, o projeto ajudará a colaborar com a qualidade do ar e do microclima interno do empreendimento e do entorno.

*Imagens cedidas pela ACIA Arquitetos.

URBANIZAÇÃO

O projeto contará com uma praça aberta para uso público, com mais de 32 mil m², arborizada e com segurança, que prioriza o trajeto dos pedestres e a mobilidade urbana, e oferece áreas de lazer, eventos culturais e outros serviços disponíveis para a população.

Os carros vão circular por baixo da praça, em um projeto que já tem o termo definitivo de recebimento da CET da conclusão das diretrizes urbanas, emitidas pela SMT (Secretária Municipal de Transportes).

*Imagens cedidas pela ACIA Arquitetos

SOBRE O CARREFOUR PROPERTY

Carrefour Property é a área de negócios em real estate do Grupo Carrefour Brasil. O negócio foi estruturado de forma a valorizar os ativos com foco é em projetos multiuso, aumentando a atratividade dos empreendimentos, e com isso alavancar as empresas do ecossistema do Carrefour. Ao todo, são 310 ativos e 14,3 milhões de m². Atualmente, temos, incluindo o projeto Alto das Nações, 68 projetos priorizados: o desenvolvimento aumenta a área explorada em 5-7x.

 A área é responsável por administrar o portfólio de imóveis utilizados no segmento de varejo e uma carteira de aproximadamente 2.042 locatários, com área bruta locável (ABL) de aproximadamente 300 mil metros quadrados.

Atualmente, estão sob a responsabilidade da divisão mais de 140 galerias e 2 shoppings: Butantã Shopping e Jardim Pamplona Shopping.

SOBRE A WTORRE

Criada em 1981, a WTorre é referência nos mercados de Real Estate Corporativo (escritórios, galpões logísticos, industriais e varejo) no Brasil, amplamente reconhecida pela qualidade, inovação e entrega de seus projetos. Atuando em todos os estágios de desenvolvimento de seus projetos: originação, inteligência de mercado, construção, aluguel, operação e venda.

O Grupo possui um modelo exclusivo de negócio B2B, o que possibilita criação de valor e parcerias relevantes no setor privado, o que permitiu o desenvolvimento de projetos icônicos com retornos consistentes e atrativos.  A área de engenharia e construção do Grupo é pioneira no TILT UP®, método que concede economia e velocidade à construção. Aplicam nos empreendimentos técnicas de última geração e atendem em seus projetos às exigências das construções verdes, sendo membro fundador do Green Building Council Brasil. No segmento logístico, a WTorre é líder no mercado brasileiro com mais de 5 milhões m² construídos e reconhecida pelo pioneirismo na estruturação de engenharia e financeira, tendo sido responsável pelo desenvolvimento do sistema BTS (Built to Suit)  no Brasil.

O Grupo WTorre é especializado na aquisição de áreas e desenvolvimento de projetos de alta qualidade, tendo sido responsável pelos empreendimentos WTMorumbi, WTorre JK, WTorre Nações Unidas, Torre Santander e Centro Empresarial Senado, dentre outros. Por fim, a WTorre é responsável pelos maiores casos de sucesso no segmento de entretenimento do país, como o Teatro Santander no Complexo JK e a Arena Allianz Parque, totalmente operado pela WTorre, tem um dos espaços multiuso mais modernos do país, e seu estádio atende a todas as normas da FIFA e em 2014, foi eleito o melhor do mundo.

São mais de 40 anos de história oferecendo serviços de alta qualidade aos clientes em vários setores.

Números

+320mil m²

Complexo Multiuso

216 m altura

Torre mais alta de São Paulo

+6mil m²

Mall e Praça de Alimentação

+32mil m²

Parque - Área verde

+10mil m²

Loja Conceito Carrefour

Contatos

Comercialização - Lojas

Comercialização - Quiosques e Mídia

Imprensa - Grupo Carrefour Brasil

WTorre

Informações sobre a obra - Canal do Bom Vizinho

Comercialização - Lojas

Cristiane Kelly 11 99653-3750 | cristiane_martins_2@carrefour.com

Comercialização - Quiosques e Mídia

Karina Bassi 11 99539-7492 | karina_bassi@carrefour.com

Imprensa - Grupo Carrefour Brasil

11 2391-5005 | imprensacarrefour@loures.com.br

WTorre

comunicacao@wtorre.com.br

Informações sobre a obra - Canal do Bom Vizinho

11 96599-8636 | bomvizinho@wtorre.com.br

COMPLEXO ALTO DAS NAÇÕES